Morre Elizângela atriz de sucesso, nos anos 1970 e 1980, na televisão brasileira

A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro morreu nesta sexta-feira, dia 3, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, às vésperas de completar 69 anos de idade. A atriz foi internada ontem, dia 2, no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma Parada Cárdio Respiratória, depois de ser atendida pelas equipes do SAMU. Hoje, ela morreu após uma tentativa sem êxito de reanimação.

No ano passado, a atriz foi internada, também em Guapimirim, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid19. Na época, chegou ao Hospital Municipal José Rabello de Mello passando mal. Elizangela se mostrou radicalmente contra a vacinação e não tomou nenhuma dose do imunizante.

Nascida em 11 de dezembro de 1954, em Guapimirim, Elizângela foi atriz de sucesso, cantora e apresentadora. Com uma carreira de mais de cinco décadas, ela alcançou sucesso em vários campos do entretenimento. Umas das atrizes mais conhecidas da teledramaturgia brasileira, recebeu vários prêmios, incluindo Prêmio Extra, Troféu Imprensa e a indicação para Prêmio APCA.

Estreou na TV brasileira ainda criança, apresentando programas infantis como Essa Gente Inocente e Capitão Furacão. Em 1969 estreou como atriz no filme Quelé do Pajeú. Em 1971 aconteceu a estreia como atriz, na TV, na novela O Cafona. Na novela Locomotivas, em 1977, chegou ao auge do sucesso. Elizângela iniciou carreira musical com o sucesso “Pertinho de Você”, de muito sucesso em 1978.