Menores são apreendidos com armas

As armas, escondidas pelos adolescentes, foram encontradas pelos policiais militares embaixo de uma casa, perto do local da abordagem .
As armas, escondidas pelos adolescentes, foram encontradas pelos policiais militares embaixo de uma casa, perto do local da abordagem .

Mirna Graciela
Tubarão

Dois adolescentes, de 12 e 15 anos, foram apreendidos ontem com armas em Tubarão, por volta das 14 horas. Após informações ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de que havia troca de tiros no Morro do Bem Bom, no bairro São João Margem Esquerda, os policiais militares deslocaram-se à localidade.

Quando a guarnição chegou, os menores tentaram disfarçar e esconderam as armas embaixo de uma residência, perto do local em que eles foram abordados. Seis policias militares, em buscas nas proximidades, encontram um revólver calibre 38, com seis munições intactas, além de uma pistola calibre 380, de fabricação argentina, com quatro munições. Eles assumiram a propriedade das armas.

O mais novo é irmão de um outro adolescente, de 15 anos, assassinado com três tiros na madrugada do último dia 20. O dois foram encaminhados à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão para os procedimentos. Ambos moram no Morro do Bem Bom e possuíam passagens na polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, em um ano, 823 menores foram apreendidos na cidade por diversos tipos de delito, muito deles por tráfico de drogas e porte de entorpecentes e de armas de fogo. Este número compreende ao período de maio de 2010 até o mesmo mês deste ano.