Menor é apreendido com arma

O revólver foi encontrado com o adolescente. Ele carregava a arma na cintura.
O revólver foi encontrado com o adolescente. Ele carregava a arma na cintura.

Tubarão

Um garoto de 15 anos foi detido ontem à tarde por policiais militares, no bairro Passo do Gado, em Tubarão, porque portava um revólver calibre 22 de procedência estrangeira (argentino). Ele foi conduzido à Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso do município.

Por volta das 15h10min, disparos foram ouvidos na localidade, nas proximidades da padaria Priscila. A guarnição da PM efetuou rondas e nada encontrou. Após uma hora, os policiais retornaram ao lugar, na rua João Adolfo Corrêa. Quando viu a viatura, o rapaz ficou com medo e jogou a arma no chão. Após uma revista, o revólver, sem munição, foi apreendido. O adolescente não frequenta a escola.

Para o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Tubarão, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, é crescente o número de menores envolvidos na criminalidade em Tubarão. “São várias razões que contribuem para isto. A falta de uma referência familiar, que é a base da educação, a ociosidade, pois muitos não frequentam uma escola, como este garoto que apreendemos hoje, o benefício da lei e a ausência de perspectivas são alguns destes fatores”, enumera o comandante.