LTF promove 1º Campeonato Feminino

Tubarão

A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) resolveu inovar. Pela primeira vez, uma liga vai promover um campeonato regional de futebol feminino amador. A intenção é estimular o crescimento da modalidade para as mulheres no Brasil. As equipes com interesse em participar devem comparecer ao arbitral, que será realizado no dia 8 de maio, às 19h30min, na sede da entidade.

Será a primeira vez desde a fundação da Liga em 1949, que teremos um campeonato de futebol amador feminino, além de ser a primeira vez no Estado.

“Com isso, queremos incentivar e estimular as mulheres sobre a prática do futebol feminino e tenho certeza que outras ligas amadoras farão o mesmo”, destaca o presidente da LTF, Weliton Brasil Ribeiro. A abertura da competição será no dia 9 de julho. Os jogos serão disputados aos sábados.

O futebol feminino atualmente não é tão badalado no país, mas em compensação, uma das melhores jogadoras, a atacante Marta, representa a amarelinha. Ela joga no FC Rosengård, da Suécia e já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.

Diferente do calendário masculino, o feminino é um pouco menor, com uma competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o Campeonato Brasileiro Séries A1 e A2. O campeão brasileiro do ano passado foi o Flamengo.