Leão enfrenta o Tigre em Capivari de Baixo

Time reserva fez o tradicional bobinho na tarde de ontem, no Anibal Costa
Time reserva fez o tradicional bobinho na tarde de ontem, no Anibal Costa
Jailson Vieira
Tubarão
 
O Hercílio Luz enfrenta, mais uma vez em jogo treino, o elenco sub-20 do Criciúma. Desta vez, às 15 horas de hoje, no Estádio Nacional, no centro de Capivari de Baixo.
 
O duelo ocorre em preparação para o Campeonato Catarinense da Série B. Será o segundo teste da semana para o Leão do Sul, no duelo desta terça-feira o Tigre venceu por 1 a 0
 
Para o zagueiro do time tubaronense, Baggio, o confronto serve para acertar a equipe à competição estadual. “A partida será para consertarmos aquilo que ainda não está bom. Queremos entrar na competição com o pé direito! Vimos que podemos evoluir mais e, claro, nesses jogos e amistosos é que será possível analisar e sanar as lacunas da nossa equipe”, assegura Baggio. 
 
No primeiro jogo-treino contra os criciumenses, o grupo da Cidade Azul entrou mal em campo, um pouco perdido, porém, depois dos 20 minutos iniciais se encontraram e mostraram entrosamento. O volume de jogo durante toda a partida foi de igual para igual e, segundo o técnico do Leão, Edmar Heiler, o resultado justo seria 2 a 2 – o Hercílio perdeu por 1 a 0. Na tarde de ontem, os titulares foram poupados e os reservas participaram do tradicional “bobinho” e depois treinaram em campo reduzido.
 
Para o atacante Everton José, em 15 dias de treino e apenas um coletivo, o time já mostra que está no caminho certo e que ao longo da competição poderá evoluir. “Estamos há duas semanas com muito trabalho. Treinamos todos os dias tanto a parte física e tática para conseguirmos bons resultados no Estadual. Empenho-me bastante e, se o professor optar por me colocar durante o duelo, estarei pronto para ajudar a equipe. Mesmo em um jogo-treino todos nós queremos fazer o melhor”, define Everton.