Jovem prepara surpresa para pedir adolescente em namoro

Jailson Vieira
Tubarão

Já dizia Guimarães Rosa “felicidade se acha é em horinhas de descuido”. Para quem acredita, muitas vezes o amor também. Quem nunca imaginou enamorar-se com alguém semelhante com aquele príncipe ou princesa dos filmes ou das novelas? E nos últimos tempos não utilizou uma música sequer de Henrique e Juliano; Zé Neto e Cristiano; Jorge e Mateus; Maiara e Maraísa; Simone e Simária; Marília Mendonça e Luan Santana, como tema daquela paixão avassaladora ou que conforta os corações?

Mas, antes mesmo desses cantores começarem a povoar os pensamentos de muitos jovens ou adultos alguns pedem a Deus para colocarem o ‘amor da sua vida’ em seu caminho. Amigos há pouco mais de um ano, Bruna Xavier, 17, e Brian Eduardo Machado da Silva, 21, sempre pediam a Deus que colocassem o homem e a mulher de suas vidas na hora certa. Frequentadores da igreja ‘A Verdade que Liberta’, em Laguna, eles oravam para que seus pedidos fossem ouvidos e aceitos pelo ‘pai’.

De acordo com a estudante do 2º ano do ensino médio da Fundação Bradesco, no bairro Magalhães, na Cidade Juliana, há cerca de cinco meses ela e Brian começaram a sair como amigos e uma vez ele ‘roubou’ um beijo o que foi advertido pela adolescente. “Expliquei a ele que esse ato só deveria ocorrer se estivéssemos namorando. Não precisava ser naquele momento, no entanto, quando o Brian estivesse certo disso e eu também. Porque quando se inicia um namoro a intenção é que possa chegar ao altar”, avalia.

Passados cinco meses, o jovem convidou Bruna para ir ao cinema, no Farol Shopping, em Tubarão. Ela aceitou já que a sua mãe trabalha em um salão dentro do espaço, e no local, ela passaria por um procedimento de beleza. “Quase no fim do filme falei a Bruna que precisava muito ir ao banheiro e claro, preparei a surpresa. Na saída da sessão, já próximos da praça de alimentação a surpresa teve início. Convidei amigos e familiares nossos para entregarem as rosas. A última foi a mãe dela que entregou, me ajoelhei e pedi a Bruna em namoro no último dia 20”, conta o estudante de ciências da computação da Unisul.

O episódio rendeu uma filmagem por celular e foi postado nas redes sociais do novo casal, em menos de uma semana o vídeo foi visualizado  mais de cinco milhões de vezes, segundo o jovem. Ele se inspirou na ação ao ver vídeos de um casal em São Paulo, entretanto, a forma de conquista foi mais elaborada.