Jogos Olímpicos da Juventude: Com tubaronenses, Brasil disputa o ouro no futsal

Buenos Aires (Argentina)

O Seleção Brasileira de Futsal pode conquistar um feito histórico nesta quinta-feira. A equipe disputa nesta quinta-feira (18), às 13h, a medalha de ouro diante da Rússia, pelos Jogos Olímpicos da Juventude, realizados em Buenos Aires (Argentina). E um tubaronense comanda o time que busca o título inédito da modalidade, que está pela primeira vez em um programa olímpico.

O técnico Daniel Júnior é natural de Tubarão e além da seleção, que joga os Jogos com um time sub-17, também comanda o sub-20 do Joinville. 

“Nós temos uma final para jogar. Ganhamos a semifinal, que é legal, mas temos a final para jogar. A gente vai ver todos os jogos da Rússia, fazer todas as estatísticas deles, se preparar, fazer o melhor que a gente pode, e o resultado vamos ver no fim. Claro que a gente quer o ouro, mas acho que não é pressão, é uma alegria estar na final dos Jogos da Juventude”, afirmou o treinador.

Para chegar até a decisão, o Brasil precisou vencer os donos da casa, em um jogo de gente grande. Mesmo diante de toda a torcida argentina, a seleção verde e amarela se impôs, venceu por 3 a 2 e calou um ginásio com sete mil pessoas. 

“Tivemos bons e maus momentos, mas essa energia do jogo é legal para caramba. Quem quer ser jogador gosta de viver esse momento”, completou Daniel Júnior.

A delegação brasileiro também conta com outro representante da Cidade Azul. Apesar de não ser natural da cidade, o preparador físico Fabiano Silva é o responsável pela equipe profissional do Tubarão. 

“Vitória espetacular, na casa do adversário, num ginásio com mais de 7 mil espectadores apoiando o seu país”, comemorou.

A campanha do Brasil para chegar à final segue 100%, agora com cinco vitórias: Rússia, Irã, Costa Rica, Ilhas Salomão e Argentina. Os russos, por sua vez, somam quatros vitórias (Costa Rica, Ilhas Salomão, Irã e Egito) e uma derrota – exatamente para o Brasil.