Irregular: 40 redes de pesca são apreendidas na Cidade Juliana

O sistema iniciou no fim de dezembro último em parceria com as comunidades pesqueiras e Epagri

Laguna

Em um trabalho aquático, em uma operação denominada “Fecha Quartel”, foi feita uma intensa fiscalização nas lagoas de Santa Marta e Cigana, em Laguna, na madrugada desta terça-feira (24). O intuito é verificar a regularidade e o ordenamento da atividade de pesca com o uso de identificação (placas).

O sistema iniciou no fim de dezembro último em parceria com as comunidades pesqueiras e Epagri. A finalidade é regular a quantidade de petrechos de pesca e os indivíduos que não podem, por força de lei, exercer atividade, o que prejudica o próprio pescador artesanal.

Foram apreendidas 40 redes que estavam sem identificação. As fiscalizações continuarão intensas para promover o ordenamento dentro do Complexo Lagunar. “E, com isso, diminuir o esforço de pesca dentro do complexo para promover a recuperação do ambiente aquático”, afirmou o comandante Marcello Wagner.

Fecha Quartel - barcos
As fiscalizações continuarão intensas para promover o ordenamento dentro do Complexo Lagunar – Fotos: Polícia Militar Ambiental de Laguna/Divulgação/Portal Notisul

Fecha Quartel Laguna viatura e policial oficial