Hugo Calderano avança à semifinal no tênis de mesa em Paris

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Hugo Calderano fez história nesta quinta-feira ao se tornar o primeiro brasileiro a alcançar uma semifinal de Olimpíadas no tênis de mesa. Ele venceu o sul-coreano Woojin Jang por 4 a 0 nas quartas de final dos Jogos de Paris, garantindo-se na disputa direta por uma medalha. As parciais do jogo foram 11/4, 11/7, 11/5 e 11/6.

Calderano enfrenta adversário difícil na semifinal

Na próxima fase, Hugo Calderano enfrentará o vencedor do confronto entre o sueco Truls Moregard e o egípcio Omar Assar, que se enfrentam ainda hoje. A semifinal está marcada para esta sexta-feira, às 6h (de Brasília).

Desempenho brilhante nas quartas de final

Calderano dominou Woojin Jang desde o início da partida, abrindo uma grande vantagem logo no primeiro set. Com precisão e velocidade, ele rapidamente fechou a primeira parcial em 11/4, demonstrando superioridade técnica.

  • Primeiro set: 11/4
  • Segundo set: 11/7
  • Terceiro set: 11/5
  • Quarto set: 11/6

Expectativas para a semifinal

Hugo Calderano já enfrentou ambos os possíveis adversários da semifinal e está preparado para um jogo difícil. Ele afirmou que acompanhará o confronto entre Moregard e Assar para se preparar melhor.

  • “Já joguei algumas vezes com os dois, são adversários muito perigosos com estilos diferentes. Vou acompanhar o jogo entre eles e tenho certeza que vai ser um jogo muito difícil”, disse Calderano.