Ginástica Rítmica marca o início da Olimpíada Estudantil Catarinense

As competições de ginástica rítmica marcaram o início nesta terça-feira, 19, da 22ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), no complexo esportivo Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis. Atletas de 15 municípios disputam o título da modalidade da Ginástica Rítmica nesta terça, quarta e quinta: Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Indaial, Itajaí, Itapema, Joinville, Maravilha, Palhoça, São José, Timbó e Tubarão.

Luciano Heck, diretor de esportes da Fesporte, prestigiou as belíssimas apresentações e convida a todos os apaixonados por esporte para assistirem as disputas ao longo dos próximos dias. “Quero fazer um convite a todo cidadão para que acompanhe pelas nossas redes sociais, nosso site e demais veículos de comunicação as disputas da Olesc”.

Destacou também a relevância da competição que conta com um número recorde de municípios: “Nessa edição da Olesc contamos com a participação de 99 municípios e mais de 4.000 atletas. Reforço o convite para irem aos locais de competição e torcerem por seu atleta, seu município ou simplesmente se divertir”, finalizou.

A 22ª edição da Olesc em Florianópolis

A cerimônia de abertura oficial da Olimpíada Estudantil Catarinense será realizada na próxima terça, 25, às 19h30 no Ginásio Rozendo Lima, no Instituto Estadual de Educação.

Em sua 22ª edição, reúne em sua etapa estadual, cerca de 4.000 atletas de até 16 anos, disputando as modalidades de: atletismo, basquete, handebol, vôlei, tênis de mesa, tênis de campo, badminton, judô, karatê, taekwondo, xadrez, ginástica artística, ginástica rítmica, natação, vôlei de praia, futsal e ciclismo.

A Olesc é uma competição esportiva de rendimento e educacional, organizada pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com o município de Florianópolis.