Gestores apostam na experiência

Volnei Weber e seu vice Ibaneis Lembeck ganharam mais quatro anos na condução do município

São Ludgero

Volnei Weber conseguiu a reeleição – Crédito: Divulgação / Portal Notisul

Após ganharem mais quatro anos à frente da administração da cidade de São Ludgero, com expressivos 78,16% dos votos, o prefeito reeleito Volnei Weber e seu vice Ibaneis Lembeck, ambos do PMDB, tomam posse hoje às 18 horas em cerimônia realizada no Plenário Vereador Luiz Bianco, na casa legislativa.

Conforme Volnei, São Ludgero continuará administrada a quatro mãos e a luta segue para que os objetivos públicos sejam alcançados. “Continuaremos fazendo gestão pública de verdade, para todos, abraçando causas importantes, sendo firme quando for necessário e chorando nos momentos de emoção”.

Os gestores apostam na experiência adquirida para realizar mais do que foi alcançado no primeiro mandato. “Isto pode nos ajudar muito, todos são sabedores das dificuldades financeiras enfrentadas pelos setores públicos e que é preciso muita cautela diante do momento delicado que vive o país. O que podemos garantir é que prosseguiremos trabalhando muito, com honestidade, para que obras e ações continuem melhorando a vida das pessoas que residem em São Ludgero”, finalizou Volnei.

Eleição da mesa diretora ocorre após a posse

Além do prefeito e do vice, os vereadores eleitos em São Ludgero também tomam posse para o exercício 2017/2020. Adauto Della Giustina, Benicio Warmeling, Laudi da Silva, Léo Fuchter, Lucas Perters , Lupércio Becker, Maria Marlene Schlickmann, Valcemir Villani farão o juramento que promete manter, defender e cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado, a Lei Orgânica do Município, observar as leis, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade.

Assim como o prefeito e vice reeleitos Volnei Weber e Ibanês Lembeck. Por mandato legal, preside a cerimônia o vereador Alexandre Pereira, por ser o eleito com maior número de votos entre seus pares, conforme o artigo 33 da Lei Orgânica Municipal.

Após o cerimonial de posse, será realizada a eleição para a mesa diretora do poder legislativo, quando serão escolhidos o presidente, vice, 1º e 2º secretários. A votação ocorre em tribuna.