Filho de Guerra, do Palmeiras, sofre acidente e é internado

São Paulo (SP)

Assael Guerra, filho de 3 anos do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, sofreu um acidente doméstico na casa do jogador venezuelano, em Alphaville, e está internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros de Barueri e pelo Palmeiras.

Guerra voltará ao Brasil em um voo ainda nesta noite, provavelmente acompanhado de um funcionário do clube. O atleta estava em Guayaquil, no Equador, onde o Palmeiras enfrenta o Barcelona (ECU) pela Copa Libertadores nesta quarta-feira (5).

Não há outros detalhes sobre a gravidade do acidente, apenas que o estado de saúde da criança é estável. Um áudio que circula nas redes sociais dá conta de que houve um afogamento durante a festa de aniversário da esposa de Guerra.

No hotel em que a delegação está hospedada, o jogador falava constantemente ao telefone desde as primeiras horas do dia, sempre na companhia do médico Gustavo Maglioca. Leila Pereira e José Roberto Lamachia, donos da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, chegaram ao Equador em avião particular e colocaram a aeronave à disposição de Guerra para o retorno após um pedido do diretor de futebol, Alexandre Mattos. Mas as autoridades do país pediram autorização que leva 72h, pelo fato de o jogador não ter entrado no Equador em tal avião. Ele embarcará em voo comercial.

O Palmeiras divulgou uma nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos. O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo.

Fonte: LanceNet