Fifa reconhece títulos mundiais do Flamengo , Grêmio, Santos e São Paulo

A Fifa decidiu reconhecer como campeões mundiais os clubes que venceram o antigo Mundial Interclubes, confronto disputado de 1960 a 2004 entre o campeão sul-americano e europeu.

A decisão de entidade maior do futebol mundial apenas confirma o que para todos já era fato. A atitude valida ainda mais as façanhas de três ex-craques da nossa região: o imbitubense Lico, campeão do mundo pelo Flamengo, em 1981, o lagunense, Mengálvio, bicampeão em 1962 e 1963 pelo Santos, e o criciumense Tonho Gil, que ergueu a taça intercontinental em 1983, pelo Grêmio  

“Nada mais justo do que reconhecer os títulos mundiais conquistados por estes clubes espetaculares formados, na época. Eram formados por excelentes e alguns fantásticos jogadores que com certeza só abrilhantavam os jogos com seus puros talentos, de imaginação e beleza. Merecem, sim, serem todos reconhecidos pela Fifa, como verdadeiros Campeões Mundiais”, avalia Lico.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira, em reunião do Conselho da entidade em Calcutá, na Índia. Passam a ser considerados campeões mundiais, portanto, as seguintes equipes brasileiras:

Santos – 1962 e 1963
Flamengo – 1981
Grêmio – 1983
São Paulo – 1992 e 1993