Facilita Tubarão presta mais de 134,5 mil atendimentos em 2023

O Facilita Tubarão encerra o ano de 2023 com mais de 134,5 mil atendidos realizados, entre contato presencial, telefônico e eletrônico e também. Os dados foram contabilizados até o dia 30 de novembro e apresentados por gestores do Facilita e Secretaria da Fazenda ao prefeito Jairo Cascaes. A tecnologia dos atendimentos promete solucionar todos os problemas e questões do cidadão em um só lugar. O projeto foi desenvolvido pela Fundação InoversaSul (desde os tempos que era Fundação Unisul).

O balanço aponta 80.285 atendimentos presenciais, 29.647 atendimentos telefônicos, 21.082 atendimentos da Celesc, 3.504 atendimentos eletrônicos, totalizando 134.518 atendimentos gerais de assuntos da Prefeitura de Tubarão. A Central é mantida pela Prefeitura e integra todos os atendimentos em um único local, facilitando a vida dos contribuintes.

A busca por soluções junto às outras entidades como Ministério do Trabalho (9.868), Sine (5.608), Sala do Empreendedor (3.300), Polícia Científica (3.684), Junta Militar (2.305) e a própria Celesc (21.082) resultaram em mais de 50 mil atendimentos, incluindo o Procon que contabilizou, no mesmo período, 5.033 atendimentos, desde o início do ano.

O nível de satisfação entre os usuários do Facilta Tubarão segue alto desde a sua inauguração, em maio de 2021: 95,46% relataram satisfação com a visita presencial ao local, os mesmos 95,46% consideraram a estrutura adequada e 98,64% foram bem atendidos na recepção. Outros 98,34% disseram ter sido bem atendidos no guichê.

O projeto idealizado pela Fundação InoversaSul é aplicado em dezenas de municípios brasileiros, incluindo Florianópolis. A ferramenta foi desenvolvida, inicialmente, para atendimento aos estudantes, que, inicialmente, precisavam se dirigir a diversos departamentos para buscar atendimento às suas demandas. Em dado momento, a Unisul desenvolveu o Serviço de Atendimento Integral ao Estudantes (Saiac). Todo o atendimento passou a ser realizado em um único ponto de atendimento. Esta é a tecnologia levada aos municípios.

Atendimento durante o recesso de fim do ano

O Facilita Tubarão funcionará durante o este período de recesso, dos dias 26 a 29 dezembro, e de 2 a 5 de janeiro, em horário especial, das 12h às 18h.