Evento de campanha de Donald Trump na Pensilvânia é interrompido por tiros

Reprodução Mídias Sociais Donald Trump Jr. Notisul Digital

Um comício de campanha de Donald Trump na Pensilvânia foi interrompido abruptamente neste sábado, 13, após o candidato ser atingido por um tiro na orelha direita. O ex-presidente dos Estados Unidos, candidato do Partido Republicano à Casa Branca, foi escoltado pelo Serviço Secreto enquanto parecia ter sangue na orelha. Trump levantou o punho em um gesto para os apoiadores enquanto deixava o local.

O promotor de Butler, Richard Goldinger, informou que duas pessoas foram mortas, incluindo o susposto atirador, segundo notícias do jornal The Washington Post.

Butler, Pensilvânia, EUA

Trump é escoltado do palco pelo Serviço Secreto

O ex-presidente Donald Trump, candidato nas eleições nos EUA, foi retirado às pressas do palco por agentes do Serviço Secreto durante o evento na Pensilvânia.

  • Sons de tiros foram ouvidos
  • Trump levou a mão à orelha
  • Vários apoiadores se abaixaram
  • Agentes escoltaram Trump até um veículo

Serviço Secreto confirma segurança de Trump

Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto dos EUA, afirmou que Trump está em segurança e que uma investigação está em andamento.

“Um incidente ocorreu na noite de 13 de julho em um comício de Trump na Pensilvânia. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está em segurança. Essa é agora uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Guglielmi em um comunicado.

Porta-voz de Trump confirma bem-estar do ex-presidente

Steven Cheung, porta-voz de Donald Trump, confirmou que o ex-presidente está bem e agradeceu às autoridades pela rápida ação.

“O presidente Trump agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua ação rápida durante esse ato abominável. Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão em seguida”, disse Cheung em comunicado.