Empresário da região do Vale é executado em seu estabelecimento

Seu pai, já falecido, foi empresário e prefeito de Braço do Norte

O empresário Maurício Fornaza, 56 anos, proprietário da Fornaza Auto Peças, de Luís Eduardo Magalhães (BA), foi assassinado neste sábado (21) à tarde com características de crime de mando. Ele é natural de Pedras Grandes, mas viveu anos em Braço do Norte. Seu pai, Nelson Fornaza (falecido), foi prefeito da cidade do Vale.

O criminoso se passou por um cliente e efetuou vários tiros contra Maurício, que estava em seu estabelecimento no estado baiano. Ele foi alvejado por cinco. O homicídio ocorreu no início da noite, por volta das 18h30min. O bandido ligou para o empresário e solicitou uma turbina de caminhão. Como empreendimento não abre aos sábados após o meio-dia, Maurício foi à empresa verificar se tinha a peça. Ao que tudo indica, ele foi observado pelo assassino até a cancela ou porteira que dá acesso ao Ferro Velho.

viaturas cena e assassianto emrpesário -
O empresário Maurício Fornaza, 56 anos, foi assassinado quando chegava em seu estabelecimento – Fotos: Divulgação/Portal Notisul

foto empresário - O Expresso

O relato da esposa e a investigação

Quando o empresário entrou com sua esposa e filha, foram surpreendidos pelo criminoso. Conforme ela relatou à polícia, quando Maurício desceu da caminhonete o bandido disparou três tiros na direção de sua cabeça. Já caído, ainda foi atingido por dois tiros nas costas. O atirador fugiu em rumo desconhecido.

A Polícia Militar colheu informações e junto com a esposa do empresário sentiu falta do cartão de crédito e o celular que foram levados. A Polícia descartou a possibilidade de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte, pois o dinheiro que ele possuía no bolso, uma quantidade relativamente alta, não foi levada.