DJ agita o primeiro dia de aula dos estudantes

Wagner Silva
Braço do Norte

Os 1,3 mil alunos do colégio Dom Joaquim, de Braço do Norte, foram recebidos com uma surpresa no primeiro dia de aula, ontem. A diretoria preparou nada menos que um animado show promovido pelo DJ Renatinho.
Tudo foi pensado com o objetivo de promover a proposta da ‘escola jovem’: aproximar a instituição de ensino aos interesses e gostos dos alunos.

“A escola é lugar para o estudante ser feliz. A recepção diferente este ano é para que eles tenham convicção que o ambiente escolar pode ser diferente sem perder o foco nos estudos. Acreditamos que eles irão se interessar mais pelos estudos”, explica a diretora do colégio, Rita Azevedo.

Este primeiro dia de aula, completa Rita, foi apenas uma prévia do que está planejado para ocorrer durante todo o ano. Além das atividades cotidianas, a diretoria trabalhará o tema escolhido para o ano letivo, a ‘Sustentabilidade através da reciclagem’. Trabalhos extra-classe, como reciclagem de materiais, serão realizados.

“O objetivo é aguçar a percepção dos alunos. O valor educativo deste trabalho é importante. O que eles aprenderem na escola, com certeza, levarão para suas comunidades”, avalia a assessora da diretoria, Zélia Della Giustina Ghizani.
Os alunos aprovaram os projetos e apoiarão as idéias na reunião com os pais.

“Temos que deixar de fazer cartazes e propaganda e tomar uma atitude. Ter a mente aberta para mudanças e participar ativamente delas. Prova disso é a estética do colégio. Os alunos cuidam da escola porque participam da mudança”, assinala Zélia.

Para este ano, o único projeto que não será realizado, como costumeiramente, será a exposição científica. O evento dispende de recursos extras e não poderá ser realizado.