Deka assume como deputado

Deka May preferiu fazer o convite pessoalmente aos vereadores de Tubarão para a sua posse como deputado estadual  -  Foto:Gilmar Estevam/Câmara de Vereadores de Tubarão/Divulgação/Notisul
Deka May preferiu fazer o convite pessoalmente aos vereadores de Tubarão para a sua posse como deputado estadual - Foto:Gilmar Estevam/Câmara de Vereadores de Tubarão/Divulgação/Notisul

Tubarão

Na busca pela valorização dos legisladores de Tubarão, o ex-vereador e suplente de deputado estadual, Deka May (PP), participou ontem da sessão da Câmara de Vereadores para convidar os edis para a sua posse na Assembleia Legislativa (Alesc) nesta quinta-feira, às 9 horas, em Florianópolis, como deputado estadual.

“Serei o terceiro vereador a assumir uma cadeira na Alesc e isso fortalece o legislativo tubaronense. Por isso vim pessoalmente fazer o convite e me colocar à disposição como catalisador entre os vereadores e o governo do estado”, destacou.

Deka ficará 60 dias na assembleia e tem como meta buscar ações que beneficiem os municípios da Amurel, em especial Tubarão. “Já tenho algumas sugestões de projetos de lei que envolvem instituições de Tubarão, como o Abrigo dos Velhinhos, o Lar da Menina e também na área de alimentação orgânica”, ressaltou. Servir como interlocutor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Tubarão (Acit) também está entre os objetivos.

O tubaronense, que é o quarto suplente de deputado estadual, passou a casa dos 16 mil votos no pleito de 2014. Ele assume no lugar de Valmir Comin (PP) que entrará em licença.

Deka é pré-candidato a prefeito em Tubarão. Será a primeira vez que ele tenta ocupar o cargo que já foi de seu pai, Paulo Osny May, prefeito entre 1977 e 1982.