Defesa Civil de prefeituras da Amurel relatam danos, desabrigados e alagamentos

Em Imbituba, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão mobilizadas para reparar os estragos d as chuvas. Algumas ruas da cidade ficaram alagadas. Muros caíram, houve deslizamentos de terra e muitos alagamentos. Os bairros mais afetados são Nova Brasília, Boa Vista e Centro.
Em Orleans uma casa caiu no rio que está com uma vazão muito acima da média. A força e a violência das águas provocou alagamentos em diversas ruas da cidade. Ruas estão interditadas, a ponte sobre o Rio Tubarão chegou a ser fechada para evitar risco aos condutores e motoristas.
Em Lauro Muller foram registrados deslizamentos de terra, alagamentos e interdição de pontes e ruas. A Serra do Rio do rastro foi interditada por conta do volume de águas escorrendo pelo leito da rodovia e por deslizamentos em diversos locais.
Em Tubarão, o prefeito Jairo Cascaes decretou estado de emergência. O rio Tubarão subiu mais de 1,10m desde às 8h da manhã até ao meio dia. No bairro Dehon, uma das bombas de drenagem pifou e foi acionado um sistema reserva de bombeamento. Diversas ruas da cidade estão alagadas.
Em Laguna, equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil estão desde a madrugada monitorando os pontos mais críticos do município em virtude das chuvas persistentes que  atingem a região. Até o momento nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada e não há desabrigados ou desalojados. Em pontos de alagamentos, motoristas devem atentar para a passagem nesses locais. Em vias com danos, como buracos e problemas no pavimento, os reparos devem iniciar imediatamente assim que as águas baixarem. Equipes das secretarias de Obras, Planejamento, Pesca e Agricultura, Assistência Social, Guarda Municipal, Comunicação, Flama, Fazenda, Fundação Irmã Vera e Gabinete estão de prontidão acompanhando as orientações da Defesa Civil municipal.