Defesa Civil catarinense e CBMSC reforçam Operação de Gerenciamento de Resgate em apoio ao Rio Grande do Sul

Foto: Defesa Civil - Divulgação: Notisul Digital

A Defesa Civil catarinense e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) fortalecem as operações de resgate às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Um Auto Posto Comando (APC) foi disponibilizado pelo CBMSC para apoio no município de Lajeado, somando-se ao Posto de Comando Móvel da SDC em Porto Alegre.

Reforço estratégico:

  • O Auto Posto Comando (APC) do CBMSC se une ao Posto de Comando Móvel da SDC para otimizar o planejamento das operações de socorro.
  • Essas estruturas fornecem suporte logístico e monitoramento das condições da operação, contribuindo para uma resposta mais eficaz.

Colaboração essencial:

  • O coronel Aldrin Silva de Souza destaca que o equipamento chega para agregar e colaborar com as equipes em campo, monitorando as operações e gerenciando doações.
  • Além do CBMSC e da SDC, diversos órgãos de Santa Catarina, como a Polícia Militar e a Secretaria de Saúde, estão apoiando o Rio Grande do Sul durante as enchentes.

Esforços humanitários:

  • O apoio de Santa Catarina visa mitigar os impactos da tragédia e reconstruir as comunidades afetadas, garantindo a segurança e agilidade na entrega de doações.