Decoração será responsabilidade dos lojistas

Em 2015, a CDL promoveu o “Natal dos Sonhos” com árvores e iluminação diferenciada no centro de Braço do Norte  -  Foto:CDL Braço do Norte/Divulgação/Notisul
Em 2015, a CDL promoveu o “Natal dos Sonhos” com árvores e iluminação diferenciada no centro de Braço do Norte - Foto:CDL Braço do Norte/Divulgação/Notisul

Braço do Norte

Na próxima segunda-feira inicia o horário especial de natal em Braço do Norte, quando as lojas ampliam o período de funcionamento. Porém, neste ano, a tradicional decoração natalina, com luzes, laços e árvores foi cancelada. A decisão foi definida por meio de consenso entre prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. 

De acordo com o presidente da CDL, Edemir Della Giustina, o valor investido na decoração de Natal será revertido para obras de melhorias à cidade. “Recebemos reclamações de que a decoração estava repetida nos últimos anos.

Fazíamos a casa do Papai Noel em frente à Igreja Matriz e alguns materiais como os fios elétricos precisavam de manutenção. Em conversa com o prefeito (Ademir Matos), decidimos cancelar a decoração neste ano”, explica.
 
Informações extraoficiais indicavam que a prefeitura apresentava um débito da decoração do ano anterior estimado em R$ 80 mil, no entanto, o presidente da CDL esclarece que a informação não procede. “O que ocorreu é que a prefeitura parcelou o valor da decoração, mas já quitou a dívida. Um dos motivos para o cancelamento também foi pensando em não fazer uma nova conta para a próxima gestão assumir”, detalha Edemir.