Chuva de Rosas: Relíquias de Santa Teresinha passam por Tubarão em março

Papa Francisco autoriza vinda do relicário de Santa Teresinha a Tubarão, pela segunda vez Divulgação Notisul Digital

Uma chuva de rosas está prevista para Tubarão este mês, com a visita das relíquias de Santa Teresinha. O pedido feito pelo Padre Edison de Souza Müller resultará na passagem do relicário pelo Santuário dedicado à santinha das rosas, no dia 19 de Março.

Relíquias de Santa Teresinha serão adoradas em Tubarão pela segunda vez. Divulgação Notisul Digital

Comboio especial com escolta militar

As relíquias chegarão por volta das 11h em uma viatura do Exército Brasileiro, acompanhadas por militares e religiosos. A Polícia Militar participará do comboio, garantindo a segurança durante todo o trajeto. A Guarda Municipal de Tubarão estará presente, organizando o trânsito com viaturas e motos.

Exército Brasileiro acompanha e garante segurança de relíquias na passagem por Tubarão Divulgação Notisul Digital

Rota pelo município

O comboio seguirá pelas ruas de Tubarão, passando por locais emblemáticos como os bairros Morrotes e Passagem, até chegar ao Santuário. A rota inclui ruas como São João, Sílvio Cargnin, Altamiro Guimarães, São José, Osvaldo Cruz e Avenida Marcolino Martins Cabral, onde está o Santuário.

Momento de devoção e celebração

No Santuário, haverá um Grupo de Oração das 12h às 13h, seguido por um momento de oração e veneração da relíquia. A Missa presidida pelo bispo de Tubarão, Dom Adilson Pedro Busin, encerrará este momento especial a partir das 14h.

A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, iniciada em 1997, já percorreu cerca de 70 países. Esta será a terceira vez que as relíquias são trazidas ao Brasil, trazendo os restos mortais da santa, conforme destacado pelo Padre Edison.