CBMSC presta última homenagem ao sargento Anderson Martins Cardoso, falecido em Tubarão

Foto: CBMSC - Divulgação: Notisul Digital

Neste domingo, 02 de junho, às 15h, foi realizado um cortejo em homenagem ao 2° sargento Anderson Martins Cardoso, que faleceu no dia 01 de junho enquanto tentava realizar um salvamento em Tubarão. O sargento Anderson, que integrou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) desde 1992, atualmente atuava como coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão.

Homenagem e cortejo ao sargento Anderson

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, e o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, estiveram presentes no velório para prestar suas últimas homenagens ao sargento Anderson, demonstrando gratidão pela dedicação do militar.

  • Cortejo realizado em Tubarão
  • Presença de autoridades como o Secretário de Proteção e Defesa Civil e o Comandante-Geral do CBMSC
  • Corpo levado em caminhão histórico do CBMSC
  • Honrarias militares e salva de tiros

Homenagem nos quartéis de todo o estado

Em homenagem ao sargento Anderson, todos os quartéis do CBMSC no estado prestaram continência com sirenes ligadas por um minuto, exatamente às 15h, mesmo horário do cortejo em Tubarão. As viaturas foram adornadas com faixas pretas e as bandeiras do CBMSC ficarão a meio-mastro pelos próximos três dias.

Nota de pesar e solidariedade

O Comandante-Geral do CBMSC, coronel Fabiano Bastos das Neves, e o Secretário de Estado da Proteção e Defesa Civil, Fabiano de Souza, emitiram uma nota de pesar, expressando solidariedade e tristeza pela perda do sargento Anderson, destacando sua atuação dedicada e heróica.

Detalhes do incidente

No sábado, 01 de junho, às 14h19, o CBMSC foi acionado para realizar buscas por dois homens que submergiram após pular da Ponte do Morrotes, em Tubarão. O sargento Anderson, que estava de folga e passava pelo local, tentou resgatar uma das vítimas, mas infelizmente também submergiu. Os mergulhadores do CBMSC localizaram o corpo do sargento às 15h45, enquanto as buscas pela outra vítima continuam.