Catarinense: CFZ vence a primeira fora de casa

Rafael Andrade
Chapecó (SC)

O CFZ Imbituba venceu mais uma. E desta vez a equipe da Amurel venceu fora de casa. Em plena Arena Condá, o time fez 2 a 1 em cima dos donos da casa, a Chapecoense. Os mais de seis mil torcedores do alviverde até que tentaram empurrar o time para cima da águia do litoral, mas, ao fim do jogo, vaiaram a equipe. Com a vitória, a equipe subiu uma posição e está em quinto na tabela.

O primeiro tempo de partida foi muito movimentado, com várias chances de gol dos dois lados. Mas o placar não saiu do 0 a 0. O CFZ foi beneficiado na etapa inicial quando, aos 42 minutos, o zagueiro Felipe, da Chapecoense, tocou intencionalmente na bola com a mão e foi expulso (ele já havia levado cartão amarelo por entrada violenta). O treinador do CFZ, Joceli dos Santos, não mexeu no time na volta à segunda etapa.

O início do segundo tempo deu a entender que o jogo seria ainda mais corrido e possivelmente haveria gols. Não deu outra. Logo aos seis minutos, o atacante Edson Bugrão, do CFZ, abriu o placar da partida com um chute forte. O atacante pegou o rebote do goleiro do verdão do oeste, Ricardo, após um chute cruzado do centroavante Felipe Oliveira, da águia do litoral.
Não deu nem tempo de comemorar. Um minuto depois – aos sete – o lateral da Chapecoense Stive tocou para o atacante Valdison que chutou forte, indefensável para o arqueiro Adilson – 1 a 1.

O jogo mudou de figura e logo aos 14 minutos, Joceli realizou duas substituições. Aos 19 minutos, Bugrão marcou seu segundo gol na partida, de cabeça, e decretou a vitória do CFZ Imbituba por 2 a 1.

Criciúma derrota o Brusque em casa

Com amplo domínio do jogo, o Criciúma bateu o Brusque por 2 a 0, sábado, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Pela primeira vez no Campeonato Catarinense, o tigre saiu vitorioso em uma partida em casa. O atacante Oliveira e o lateral-esquerdo Galego assinalaram os gols. Na próxima rodada, o Criciúma visita o CFZ Imbituba. As equipes duelam nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Emília Mendes Rodrigues.
Desde o início do jogo, o tigre tomou a iniciativa e partiu para cima do Brusque. Logo aos dois minutos, Lucca bateu falta no lado direito. A bola passou perto. Cinco minutos depois, o próprio camisa 10 recebeu bola na entrada da área, limpou o zagueiro e finalizou por cima da meta defendida por Fabiano Neves.

Após o intervalo, o tigre passou a ter maiores dificuldades. Oliveira, que entrou no início do segundo tempo, fez o goleiro trabalhar pela primeira vez no segundo tempo aos 22. Quatro minutos depois, ele abriu o placar. Roni chutou sem direção, o atacante desviou e a bola encobriu Fabiano Neves para morrer no fundo das redes.
O lateral-esquerdo Galego, do Criciúma, voltou a marcar. Ele aproveitou o rebote da cobrança de escanteio, partiu da entrada da área e fuzilou para o canto direito superior do goleiro do Brusque.