Candidatos do PSL participam de encontro na CDL Tubarão

Tubarão

Lisonjeado pela missão recebida na escolha do seu nome como postulante ao senado, Lucas Esmeraldino (PSL) participou ontem, ao lado do candidato a deputado estadual, Felipe Estevão de Laguna, de mais um encontro com candidatos da região na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Foi a quinta e última reunião promovida dentro da campanha ‘Vote em candidatos da Amurel’,  que tem a participação da CDL, Acit, Sindilojas, Ampe, Ajet, Sinduscon, Sindimad, Setran, OAB, Sindicont, Sindimet e Sindipan.

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, enfatizou a importância do movimento e disse que tudo é uma semente que começa a ser plantada e que acreditamos será bem germinada. Ele pontuou que a região tem boas oportunidades de eleger representantes neste domingo, porém, tudo passa pelo entendimento do eleitor em votar em candidatos natos da Amurel.

Esmeraldino criticou a corrupção que segundo ele, está em todos os lados e que o candidato à presidência Jair Bolssonaro, é a pessoa que se eleito irá combater este problema que assola o país, bem como gerar uma reforma política e econômica. O tubaronense, afirmou que se eleito vai defender mudanças no pacto federativo que favoreça os municípios, deixando a fatia menor em Brasília. Lembrou que se isso ocorrer haverá mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura nas cidades. 

Esmeraldino fez prognósticos sobre as eleições, avaliando que o seu candidato à presidência será eleito no primeiro turno e que a sua candidatura ao senado segue também na possibilidade de vitória diante de manifestações favoráveis em várias cidades. Também afirmou que o partido tem ampla chance de chegar a assembleia e câmara federal, respectivamente com candidatos levando em torno de 15 e 40 mil votos.

O candidato a deputado estadual, Felipe Estevão, único do PSL na região, destacou que a missão é árdua, mas que acredita em sua eleição. Avaliou a região como ‘sucateada’ e defendeu que a forma de alterar o quadro de pobreza da Amurel passa necessariamente pela geração de emprego e renda. Pontuou que é preciso fomentar o turismo e a economia e que isso também passa pela criação do terminal de cargas do aeroporto de Jaguaruna e fortalecimento dos portos de Laguna e Imbituba.