Campeonato Catarinense: Torcida vai apoiar Águia no clássico do sul

Rafael Andrade
Imbituba

Um ônibus, três vans e dezenas de carros levarão aproximadamente 200 torcedores a Criciúma domingo, para apoiar o CFZ Imbituba na próxima ‘batalha’ da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. A Águia do Litoral enfrenta o Tigre às 18h30min.

A primeira partida do clube contra o Tigre, válida pelo primeiro turno, foi disputada no Estádio Emília Mendes Rodrigues, no dia 10 do mês passado. Foi um jogo histórico – decretou a primeira derrota do CFZ em seus domínios, desde a sua recente criação, há dois anos.

Se vencer, dependendo de alguns resultados, a Águia do Litoral pode decretar a sua classificação às semifinais do returno da competição. “Não seria surpresa. Fomos competentes e demonstramos força em todos os jogos. Vamos apoiar o clube em Criciúma e, quem sabe, sair de lá comemorando a classificação antecipada”, avalia Rudnei Machado, diretor de eventos da torcida organizada Fiéis da Águia.

O técnico do CFZ, Joceli dos Santos, não terá problemas com suspensões de jogadores para o confronto e reitera que o clube está no lucro, já que não tem mais chances de ser rebaixado. Ontem de manhã, Joceli comandou um treino tático com toda a equipe.

Avaí quer artilheiro do Paulistão

Depois de quatro jogos sem vencer, a diretoria do Avaí vai atrás de reforços para o Campeonato Brasileiro, mas ainda pensando nas possíveis finais do Catarinense. A prioridade é por um lateral e um atacante. E os nomes que interessam neste momento são de Marcos Martins, do Cruzeiro, e do atacante Ricardo Bueno (foto), artilheiro do Paulistão pelo Oeste. Ricardo marcou 13 gols pelo time de Itápolis no Campeonato Paulista deste ano e já negocia com times da Série A. O jogador tem 22 anos e veio para o Oeste após uma passagem apagada pelo Grêmio no ano passado.