Campeonato Catarinense: JEC conquista o título do turno

Joinville (SC)

Foi dramático. Com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Joinville arrancou um empate por 1 a 1 com o Avaí e faturou o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense. O meiocampista Ricardinho foi o herói da torcida tricolor. Foi dele o gol do JEC nos últimos segundos.

A torcida do Avaí já comemorava e os torcedores do JEC choravam decepcionados. Mas faltando poucos segundos para o fim da partida, aos 48 minutos, Ricardinho acertou um belo chute da meia-lua da área e empatou: 1 a 1. Era o gol do título do turno, que deu ao JEC a taça que homenageia os 50 anos da Universidade Federal de Santa Catarina.

O gol do Avaí, marcado por Patric no início do segundo tempo, de nada adiantou porque o Joinville fez a melhor campanha na fase classificatória e tinha a vantagem do empate. Agora, o JEC garante vaga na decisão do campeonato e aguarda o vencedor do returno para saber quem será o seu adversário na final.

Caso vença o returno também, o Joinville ainda assim terá que disputar a decisão contra o melhor colocado no índice técnico. O próximo compromisso do Avaí é na próxima quarta-feira, às 21h50min, quando estreia na Copa do Brasil diante do Ypiranga, em Erechim (RS). O Joinville volta a jogar no próximo domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela primeira rodada do returno do estadual.

Brusque traz reforços para o returno

O Brusque reforçou o time para o segundo turno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. Três novos jogadores já foram anunciados e a diretoria tem a intenção de trazer ainda mais jogadores. Chegaram ao Augusto Bauer os volantes Leandro Leite, ex-Americano (RJ) e Carlos Alberto, ex-Porto Alegre, e o atacante Diogo, que estava no América de Natal.

A diretoria está em busca de um lateral-esquerdo, pois Valmir, homem da posição na equipe, sofreu uma lesão mais séria na panturrilha e deve ficar afastado dos gramados por um período maior do imaginado. Com as novas contratações, algumas dispensas foram feitas. O primeiro a ir embora foi o lateral-esquerdo Lucas. Ontem, o volante Daril pediu as contas.

Tigre faz 10 a 1 no Orleans

Orleans

O Criciúma aplicou uma goleada de 10 a 1, em um jogo-treino contra o time de Orleans. A partida ocorreu na noite deste sábado, na localidade de Taipa, em Orleans, terra natal do técnico do Tigre, Wilson Vaterkemper. Ronaldo Capixaba e Oliveira, que entraram no segundo tempo, foram os artilheiros, com dois gols cada.
O jogo-treino faz parte da preparação do Tigre para o segundo turno da Divisão Principal do Campeonato Catarinense. O primeiro desafio será no próximo domingo, contra o Joinville, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O Tigre dominou as ações ao longo da partida. Aos 11 minutos, Da Silva fez boa jogada individual pela direita, tocou na lateral para Marcelo Moscatelli e entrou na área para receber o cruzamento. Dentro da área, ele emendou um belíssimo voleio para abrir o placar.
O empate de Orleans veio dois minutos depois, com Fernando Bonetti. Em seguida só deu Tigre. O time marcou mais cinco gols no primeiro tempo e quatro no segundo.