Campeonato Catarinense: CFZ Imbituba em ritmo de decisão

Rafael Andrade
Imbituba

Uma vitória. É um cálculo simples. O CFZ Imbituba deixa definitivamente as chances de ser rebaixado se vencer o Avaí, neste domingo, às 17 horas, no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. A partida é considerada a mais importante do ano para a equipe comandada pelo técnico Joceli dos Santos.

O Juventus, com apenas cinco pontos, ainda tem chances de escapar do rebaixamento, mas precisa vencer os seus cinco jogos restantes e torcer por várias derrotas de Criciúma, Brusque e Chapecoense para se manter na Divisão Principal do Campeonato Catarinense. O mesmo ocorre com o Verdão do Oeste, penúltimo na classificação geral. Precisa vencer pelo menos três partidas e torcer também contra o Brusque e o Tigre.

Cálculos à parte, o CFZ faz bonito na competição. E revelou um craque, Matheus Ortigoza, de apenas 16 anos. A Águia é destaque no ataque: o centroavante Felipe Oliveira é o artilheiro do campeonato, com 11 gols, e promete marcar mais. “Trabalho sempre com o objetivo de marcar e auxiliar a equipe”, explica o atacante.

Hoje e amanhã à tarde, haverá um treino tático. Já na manhã de hoje, os jogadores participam de um treino físico, na academia do clube. “Acredito que vamos fazer um bom jogo. Os três pontos são fundamentais nesta partida”, avalia Joceli.