Campeonato Catarinense: A Águia está com os ‘pés no chão’

Rafael Andrade
Imbituba

Com quatro vitórias e quatro derrotas na Divisão Principal do Campeonato Catarinense, o CFZ Imbituba ocupa a quinta posição na tabela e tem reais chances de classificar-se às semifinais da competição. A campanha da Águia do Litoral surpreende os mais otimistas e é aplaudida até pelos adversários.

Com uma equipe aguerrida e com muita vontade, o CFZ venceu três jogos no Estádio Emília Mendes Rodrigues e bateu a Chapecoense em plena Arena Condá, no oeste, no domingo passado. A última partida da equipe da Amurel foi o clássico contra o Criciúma, nesta quarta-feira (3 a 2 para o Tigre). “Perdemos o clássico, mas continuamos firmes”, assegura o técnico da Águia, Joceli dos Santos.

Ele ainda reitera que o objetivo do clube é permanecer na elite do futebol catarinense. “Temos que vencer o máximo de partidas. O nosso planejamento, desde o início do campeonato, é não ficar na zona de rebaixamento. E até o momento tem dado certo. Conseguimos nos manter sempre nas posições intermediárias da tabela, isto é crédito de todos. O que alcançarmos depois é lucro”, avalia Joceli, tranquilo.

Neste sábado, ocorre a nona e última rodada do turno. A Águia do Litoral enfrenta o Brusque, em Imbituba, às 16 horas. Para alcançar a classificação às semifinais, o time precisa vencer e contar com um tropeço do Avaí ou do Metropolitano.