Câmara de Laguna: Vereadora prepara recurso

Priscila Alano
Laguna

A vereadora Jussalva Mattos (PSB), a Nega, deve deixar a câmara de vereadores de Laguna nos próximos dias. Ela aguarda ser notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para entrar com um recurso, a fim de reverter a derrubada da liminar que garantia sua permanência no legislativo.

A decisão, anunciada esta semana, foi da ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha. Além de suspender a liminar, a magistrada barrou a votação da matéria no pleno.
Os advogados de Nega, Mauro Antônio Prezottto e Amarildo Mello, já começaram a preparar a defesa da vereadora. “Fica a encargo deles tomar todas as providências necessárias. Na próxima semana eles seguem para Brasília onde entraram com um agravo para tentar reverter a situação”, detalha o vereadora.

Em janeiro de 2009, Nega já havia sido impedida de tomar posse por conta da perda do registro da candidatura pela acusação de compra de votos. Ela conseguiu uma liminar e assumir a vaga na câmara. Caso a decisão se confirme, a vaga dela fica com o primeiro suplente da coligação PSB-PT, José Ramos (PT), o Zezo.