Autoridades civis e militares entregam sede própria para a Polícia Militar

Em solenidade na manhã de sexta-feira, 08 de dezembro de 2023, com a presença do Prefeito Municipal Everaldo dos Santos, Kekinha, Vice-Prefeito Jonatã Coelho, Comandante geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, Coronel da 6ª Região de Polícia Militar, Coronel Vilson Schlickmann Sperfeld , Coronel do 19ºBPM Marcelo Bertoncini Zanette, comandante do Grupamento de PM, Sargento Jeferson Coelho Rodrigues, Vereadores, Deputado Tiago Zilli, secretários e demais representantes do Governo do Estado, dos deputados Jessé Lopes, que contribuiu com emenda para a construção do quartel, foi inaugurado oficialmente à nova sede da PM de Balneário Gaivota.

QUARTEL EM PONTO ESTRATÉGICO

Em seu discurso, o vice-prefeito Jonatã Coelho lembrou da luta para construção da obra, há muito esperada pelos policiais e população. “O quartel está bem na entrada que é para que os foras da lei saibam que aqui tem polícia e que não dá trégua para bandido. Peço ao comandante da PM que nos ajude com a liberação de mais efetivo”.

EMOÇÃO E HOMENAGEM

O prefeito Kekinha, fez um desafio ao deputado Tiago Zilli e demais representantes e ao comandante da PM, para que possam tornar a casa nova habitada com um maior efetivo. Ele lembrou do saudoso prefeito João Alberto Bonamigo, que desapropriou a área onde foi construído o quartel. Quebrando o protocolo, o chefe do executivo chamou a frente o comandante da PM local, Sargento Jeferson Coelho e destacou sua atuação pela segurança do município. “Fico emocionado em ver que em pouco tempo, durante a nossa gestão, em parceria com o governo do Estado conseguimos mais esta importante obra. Ver o meu nome na placa inaugural me deixa emocionado porque assim como outras pessoas contribuí para que isso se tornasse uma realidade”.

SENTIMENTO DE SEGURANÇA

Em sua fala, o comandante geral da Polícia Militar de SC, Coronel Pelozato, destacou que o governador Jorginho Mello pediu a ele que imprima um trabalho em prol da segurança dos catarinenses. “Não falamos mais em sensação e sim sentimento de segurança, nosso estado não tem tido óbito de policiais, diferentemente de outras regiões do país. Sobre a falta de efetivo, estamos com curso de formação de soldados em andamento e em 2024 teremos mais policiais nos municípios. Somos todos parceiros pela ordem pública e assim todos os entes públicos devem agir”, destacou. E ato contínuo as autoridades realizaram o corte da fita inaugural e posteriormente o descerramento de placas, dentro do grupamento, com nomes dos atuais governantes, comandantes da PM e vereadores municipais.