Atleta de Tubarão encara Jake Collier no UFC

Marcel Fortuna, o Maozinha, 31 anos, está em clima de contagem regressiva. No próximo dia 11, o lutador de Tubarão subirá pela 3ª vez no ano no octógono do UFC, desta vez contra Jake Collier, em Norfolk, nos Estados Unidos. Em sua estreia, em fevereiro, ele teve pela frente o norte-americano Anthony Hamilton, quando o nocauteou. Já em julho, em seu segundo duelo, o tubaronense foi derrotado por decisão unânime para Jordan Johnson, também pelos meio-pesados.

De acordo com o lutador tubaronense, a sua rotina de treinos segue ‘puxada’ até o próximo dia primeiro, quando viajará para os Estados Unidos. “Tenho feito condicionamento físico na Crossfit Ventus, que reuniu um time de treinadores como o Renan Remor e o Hudson Junior para me preparar para esta luta. A nutricionista Thayse Stapassoli está cuidando da minha alimentação, a Renata Boa Ventura tem feito um trabalho de treino mental, e o Hudson e Renan estão cuidando da preparação física”, destaca.

Ele conta que os treinos técnicos são realizados em vários locais, como nas academias Rilion Gracie, Graciegym/Neofit e De Bona Boxing, em Tubarão, na Blasius, em São Ludgero e Astra Fight Team, em Balneário Camboriú. “A hábito & saúde estão fazendo a minha suplementação e o Laboratório Santa Catarina tem feito os meus exames, tanto a preparação quanto os exames para o UFC”, agradece.

Na pesagem, que deverá ocorrer entre os próximos dia 9 e 10, Fortuna não deverá sofrer para bater os 93 quilos. Para esta terceira luta no UFC, o catarinense sabe que tem um adversário complicado pela frente, mas o foco é um só: vitória. “Até aqui, minha preparação tem sido boa. É ótimo treinar nesses locais. Com certeza todos têm me dado a confiança para anular o jogo do Jake”, relatou o meio-pesado.

Maozinha possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas. Ele estreou no UFC em fevereiro deste ano e surpreendeu positivamente ao aceitar enfrentar Anthony Hamilton poucos dias antes do confronto, pelo peso-pesado (até 120kg), e nocautear no primeiro assalto.

Collier é mais novo, tem 28 anos, mas é mais experiente dentro da companhia. Com cartel de dez vitórias e quatro derrotas, ele vai para a sua sexta atuação no Ultimate, teve três reveses e dois triunfos até o momento. Em sua última performance, perdeu para Devin Clark por decisão unânime.