Assembleia Legislativa pode corrigir limites entre Garopaba, Laguna e Imbituba

Uma disputa antiga entre os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba pode estar com os dias contatos. A proposta de correção das divisas entre as cidades do Litoral Sul catarinense, apresentada pelo deputado estadual Ivan Naatz (PL), ganhou força ao receber parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, dia 22 de agosto. Para ir ao Plenário da Alesc, o Projeto de Lei 26/2023 precisa de aprovação na Comissão de Finanças, na Comissão de Assuntos Municipais e na Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano.

O PL tem por base documentos gerados na Câmara de Vereadores de Imbituba, onde uma comissão especial discute os Limites Territoriais de Laguna e Imbituba. O deputado Pepê Collaço (Progressistas) inclui uma emenda no relatório que passa a discutir ainda os limites dos dois municípios com Garopaba. A correção das divisas vai qualificar os atendimentos públicos dos três entes federativos à população nas áreas de saúde, educação, segurança pública, transportes e infraestrutura.

O presidente da CCJ é o deputado estadual Camilo Martins; o vice-presidente é o deputado Volnei Weber; e a comissão é integrada pelos parlamentares Ana Campagnolo, Fabiano da Luz, Marcius Machado, Napoleão Bernardes, Pepê Collaço, Sérgio Guimarães e Tiago Zilli.