Amistoso: Leão do Sul perde em casa

Maycon Vianna
Tubarão

Após saberem que a Divisão Especial do Catarinense recomeça oficialmente na quinta-feira da próxima semana, os jogadores do Hercílio Luz foram a campo para disputar uma partida tecnicamente fraca, contra o Criciúma. Foi na noite de ontem, no Anibal Costa. “O jogo serviu para testarmos os atletas que estão sem ritmo. Agora que a federação definiu (em reunião ontem) a data de estreia do quadrangular, eles estão mais empolgados”, avalia o supervisor de futebol do Leão, André Barcelos.

Mas motivação passou despercebida na partida de ontem. O Tigre não quis nem saber dos problemas (ou comemorações!) extra-campo do Hercílio e venceu por 1 a 0. O atacante Roni foi quem marcou, aos 40 minutos da etapa final.

Mesmo com o apoio da torcida, o primeiro tempo foi truncado no meio campo. A melhor oportunidade de gol da equipe da casa ocorreu em uma jogada de linha de fundo com o zagueiro Renato Tilão. Debaixo de chuva, no segundo tempo, o jogo melhorou e em uma jogada de linha de fundo, aos dez minutos, no ataque do Leão do Sul, quase o zagueiro do Tigre marcou contra.

Em seguida, os criciumenses cometeram faltas em algumas jogadas e a partida ficou um tanto violenta. A cinco minutos do final, em uma bobeada da zaga tubaronense, o oportunista Roni fez o gol da vitória e vibrou muita com os torcedores.