Abertura dos envelopes ocorrerá no próximo mês

O anúncio oficial da data da abertura dos envelopes foi feito ontem pelo secretário Haroldo de Oliveira Silva.
O anúncio oficial da data da abertura dos envelopes foi feito ontem pelo secretário Haroldo de Oliveira Silva.

Tubarão

A data de abertura dos envelopes para a instalação do Central Regional de Emergência foi anunciada ontem pelo secretário de desenvolvimento regional de Tubarão, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura. Será no dia 7 do próximo mês. A expectativa é de que as obras iniciem até o fim de agosto.

A informação, divulgada com exclusividade pelo Notisul no último dia 20, de que o processo de licitação será aberto na primeira quinzena de julho, foi formalizada em uma reunião com o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ângelo Bertoncini, o sub-comandante do batalhão, major Giovani Silveira do Livramento, e o secretário de segurança e patrimônio da prefeitura, Carlos Eduardo de Bona Portão.

Segundo o secretário, o investimento para a reforma do prédio é de R$ 150 mil. “Se nenhuma empresa contestar a vencedora, a secretaria de segurança pública contratará de imediato a empresa para iniciar as obras”, destacou Dura. O comandante Bertoncini lembra que somente será possível instalar as câmeras de videomonitoramento, que já estão compradas, após a conclusão da central. “Também vamos buscar a parceria da Guarda Municipal, que poderá controlar o trânsito da cidade”, acrescentou.

A Central Regional de Emergência funcionará no batalhão da PM, em um prédio que passará por mudanças em sua estrutura. Da central, será feito o monitoramento das oito câmeras na cidade, projeto que poderá ser ampliado para mais equipamentos. Na parte interna, atuarão 12 atendentes, em cabines de telefone, os soldados responsáveis pelo despacho das viaturas e os que controladores das câmeras.