54 anos de história

Os alunos fizeram várias apresentações para homenagear escola.
Os alunos fizeram várias apresentações para homenagear escola.

A Escola Santa Terezinha, em Rio do Pouso, Tubarão, comemorou um pouco mais de meio século de história na última sexta-feira. O aniversário não passou em branco para a comunidade, que organizou uma grande festa em comemoração.
A fundadora da escola, Etelvina Smânea Catâneo, foi a grande homenageada. Ela participou de uma missa em ação de graças. Foram feitas várias apresentações artísticas e culturais, desenvolvidas pelos funcionários da escola e pela comunidade.

E o Bom Velhinho também apareceu. E com um carrinho de mão para distribuir presentes à criançada, também contemplada este ano pelo Natal dos Correios.
“Queremos agradecer à equipe de funcionários e Associação de Pais e Professores, que não mediram esforços para a realização deste evento. Foi uma festa bonita e emocionante”, comemorou a diretora, Clineide Maria da Silva.

Papai Noel traz muita diversão

As crianças da Escola Cristina Ávila Wendhausen, na comunidade da Madre, em Tubarão, tiveram um sábado bastante animado. Eles participaram de várias brincadeiras, como cama elástica, perna de pau, futebol de botão, corrida de saco. Também se divertiram bastante jogando futebol e vôlei. Participaram de contação de histórias e receberam um visitante bastante ilustre: Papai Noel. A ideia do projeto da secretaria de educação da prefeitura é resgatar a tradição de algumas brincadeiras de rua que se perderam com o tempo.

Recital de Natal

Emocionados, pais, amigos e comunidade assistiram ao Recital de Natal, encenado pelos alunos da Escola João Paulo I – Caic Leoclide Zandavalle. Apresentaram-se alunos que integram as oficinas de música, orquestra e coral. Também houve exposição de pintura e desenhos elaborados ao longo do ano.

A diretora do colégio, Mara Waterkemper, adianta que no próximo ano será elaborado um projeto para a busca de parcerias. O objetivo é que as atividades artísticas da escola possam tornar-se permanentes. “Queremos que nossos projetos musicais sejam referência e tenham continuidade. Por isso, vamos buscar apoio e buscar parceiros”, planeja.

Cinema

Crianças e adolescentes que moram no condomínio residencial Parque das Torres, no bairro São João (ME), ganharam uma sessão de cinema, promovida pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras I) do bairro Morrotes, em Tubarão, na última semana. Todos tiveram direito a pipoca e refrigerante.

A ideia é ressaltar que os valores adquiridos através da convivência familiar influenciam na vida dos indivíduos. O filme despertou a consciência sobre a importância da educação, no desenvolvimento profissional e social.
O residencial Parque das Torres é o primeiro empreendimento imobiliário de Tubarão construído dentro do Programa Federal Minha Casa Minha Vida e destinado a famílias de baixa renda. Elas recebem assistência do Cras, por meio do Serviço de Proteção e Atenção Integral a Família (Paif).