Início Geral Santa Catarina terá mais um dia de calor histórico

Santa Catarina terá mais um dia de calor histórico

Santa Catarina vive uma onda de calor sem fim em 2022. Conforme a Epagri/Ciram, a previsão do tempo para esta sexta-feira (21) será de mais um dia com temperaturas elevadas em todo o Estado. O calor tem sido intenso e em diversas cidades catarinenses já bateram a casa dos 35ºC. Em Joinville, por exemplo, a sensação térmica na quarta-feira (19) era de 50ºC. A previsão é de que as máximas sigam em alta até o fim da semana.

De acordo com os dados da Epagri/Ciram, a maior cidade da Amurel, Tubarão, deve registrar nesta sexta-feira a temperatura máxima de 36ºC. A mínima no município poderá chegar a 23ºC. As cidades litorâneas de Imbituba, Jaguaruna e Laguna, os termômetros devem marcar máximas de 31ºC, 36ºC e 36ºC, respectivamente.

Em Criciúma, no Extremo Sul, também será um dia de calor intenso e assim como em Tubarão, a mínima poderá ser de 23ºC e a máxima deverá chegar a 37ºC. Na região da Serra, em Lages, a temperatura mínima será de 19ºC e a máxima 33ºC. Há a possibilidade de pancadas de chuva no município. Assim como nos últimos dias, os termômetros de Chapecó devem registrar altas temperaturas. A previsão para esta sexta-feira é de 36ºC.

Na capital dos catarinenses, o dia será ensolarado e os termômetros devem registrar 31ºC. Não há previsão de chuva na Ilha e os moradores da região e turistas poderão aproveitar as belas praias de Jurerê Internacional, Ingleses, Daniela e Campeche, por exemplo. Na maior cidade do Estado, Joinville, o sol aparece com algumas nuvens, mas não há previsão de chuva. A máxima no município deve chegar a 33ºC.

O calor intenso deve se manter nos próximos dias porque não há previsão de nebulosidade ou nova temporada de chuvas. Os dias devem seguir típicos de verão: máximas altas, com pancadas de chuva ao fim da tarde.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Epagri/Ciram
Sair da versão mobile