A terça-feira continua com ventos fortes em Santa Catarina com rajadas intensas em algumas regiões. A Defesa Civil segue monitorando a passagem do ciclone extratropical, que deixou estragos em quase todo Estado.

De acordo com o o agrônomo Ronaldo Coutinho, nas regiões do Oeste ao Meio Oeste, rajadas entre 40/60 km/h (minuano). Já do Centro ao Litoral, o vento é mais intenso com rajadas entre 60/90 km/h e pontualmente pode passar 100 km/h.

Nas regiões do Costão da Serra (Litoral Sul), áreas mais elevadas do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Topo da Serra, as rajadas seguem intensas acima dos 100 km/h. No Topo da Grande Florianópolis e Topo da Serra as rajadas passam dos 120 km/h. No Morro da Igreja as rajadas podem passar dos 150 km/h.

Ao longo do dia o ciclone extratropical se afasta do Litoral em direção ao alto mar e os ventos diminuem. Não há previsão de chuva em quase todas as regiões, só chuvisco isolado no Planalto Sul.

Com o deslocamento do ciclone as temperaturas vão cair bastante. As máximas na porção Oeste e Planaltos são de 6°C a 12°C,  Vale e Litoral de 16°C a 20°C. Há chance bem pequena de neve nos pontos mais altos do Planalto Sul.