Início Geral Carlos Moisés convida Sérgio Moro para integrar equipe estadual

Carlos Moisés convida Sérgio Moro para integrar equipe estadual

Florianópolis

Pouco depois de pedir demissão do cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal, Sergio Moro, recebeu o convite do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, (PSL), para integrar o Governo do Estado. Em suas redes sociais, o chefe do poder Executivo catarinense lamentou a saída de Moro do governo federal.

Moisés afirmou que o ex-ministro seria bem-vindo ao Estado. “Brasileiros perdem com a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Moro é sinônimo de luta contra a corrupção, condição essencial para a construção de um Brasil melhor. Lamento. Seu trabalho sempre foi correto e ético. Agradeço as parcerias com Santa Catarina. Será bem-vindo aqui”, assegurou o governador.

Moro pediu demissão do cargo que ocupava desde janeiro do ano passado, nesta sexta-feira (24), pela manhã. Em uma coletiva de imprensa, ele se mostrou insatisfeito com os rumos que o governo federal tem tomado. O anúncio que deixaria a função ocorreu após a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, homem de confiança do agora ex-ministro. O ex-juiz pontuou que foi pego de surpresa com a publicação do ato no Diário Oficial.

Conforme Sergio Moro, o maior problema não é a troca do diretor da Polícia Federal, mas o motivo. Na coletiva, o ex-juiz assegurou que a mudança serviria para colher informações sobre relatórios de inteligência.

Sair da versão mobile