Início Geral Capivari de Baixo três funcionários da prefeitura testam positivo para coronavírus

Capivari de Baixo três funcionários da prefeitura testam positivo para coronavírus

Servidores da prefeitura de Capivari de Baixo, foram dispensados do trabalho nesta sexta-feira (3). O motivo da liberação foi a desinfecção da sede e o expediente retorna na segunda-feira (6). Três servidores teriam sido diagnosticados com Covid-19 e a decisão foi tomada pela sanitização após os resultados dos exames.

Dois funcionários integram o setor contábil da Administração Municipal e o terceiro trabalhador é da área jurídica. Com o servidor afastado das atividades e todo o setor jurídico foi testado, porém não teve nenhum outro servidor positivado. No local funcionam o gabinete do prefeito, procuradoria, secretarias de Administração, de Educação, e departamentos de Planejamento, Tributos, Contabilidade, entre outros.

A secretária Municipal de Saúde, Adriana Rufino, explicou que duas pessoas foram diagnosticadas com coronavírus nesta quinta-feira e um terceiro paciente foi testado positivo há cerca de 10 dias. “ Os três pacientes estão em isolamento social e são assintomáticos. Eles têm idade entre 29 a 39 anos. Temos seguido todos os protocolos do Ministério da Saúde. Testamos ainda todos os terceiros que tiveram contato com os enfermos”, conta Adriana.

A sanitização de ambientes, que também é chamada de desinfecção, é um conjunto de processos de sanitização que se complementam e promovem a redução da carga microbiológica, ou seja, da ‘quantidade’ de micro-organismos como bactérias, vírus e fungos e também de ácaros presentes nos ambientes. A realização deste conjunto de medidas de sanitização de ambientes de forma concomitante potencializa a ação dos processos entre si.

Especificamente contra o atual Corona Vírus (COVID-19), a ação é eficaz na eliminação e precisa ser complementada com a limpeza e desinfecção de áreas de manuseio constante, como maçanetas, puxadores de armários e eletrodomésticos. Contudo, é vital ressaltar que a ação desinfetante só acontece no momento da aplicação, ou seja, terminado o processo e depois das superfícies estarem secas, o trânsito de pessoas contaminadas já pode provocar a nova contaminação do ambiente.

Sair da versão mobile