segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Zulair Fernandes

+ Arte

Publicado em 11/09/2019 00h10

+ Arte

Crescemos sujeitados a crêr que para sermos ‘alguém na vida’, precisamos dominar a gramatica, ser expert em matemática, ou quaisquer outras matérias da grade curricular comum. Quantos artistas se perdem em meio a uma reprovação escolar? Largam os estudos pois acreditam que não nasceram para isso, devido ao modelo educacional que possuímos? Ok, fulano não seria um bom engenheiro, mas seria um ‘Mozart’ dos tempos atuais se houvesse uma oportunidade. Desde o início dos tempos, historicamente falando, a arte foi a premissa de grandes descobertas da humanidade, e está presente fortemente em nosso dia-dia, desde um texto de Clarice Lispector até um rap do Racionais MC’s, arte tem haver com liberdade e hoje  em dia é muito raro os momentos em que a gente se escuta.  Sabemos que cultura nunca esteve na lista de prioridade de qualquer governo no Brasil, mas moramos em um país recheado de talentos. Dança, música, poesia, desenho, a maioria de nós tem uma aptidão, o artista que não foi desenvolvida por algum fator, mas nunca é tarde para desenvolvermos. Ela é uma forte aliada a tornar o caminho mais fácil, iluminado e leve. Não deixe o artista que há aí dentro morrer sem ser visto, ouvido ou sentido.


Dietas vegetarianas
O número de adptos ao  vegetarianismo cresce cada vez mais, as pessoas têm percebido que não faz sentido algum amar o cachorrinho e comer o porquinho. É difícil se libertar de costumes que criamos desde que começamos a inerir alimentos, de tempos em tempos tento e não consigo dar continuidade. De acordo com um levantamento realizado pelo Ibope e encomendado pela Sociedade Vegetariana Brasileira, as pessoas que decidiram excluir a carne do cardápio já somam 30 milhões no país. Bacana, né? Mas você tem ideia de quantos tipos de dietas vegetarianas existe? Eu sempre pensei que fossem apenas duas, vegetariana e vegana! (error). Existem 5 tipos:

1. Ovolactovegetariana

Essa dieta é a que não possui carne, frango, peixe ou frutos do mar, mas utiliza ovos, leite e laticínios na alimentação.
2. Lactovegetariana
Essa dieta além dos itens acima, exclui também os ovos, mas faz uso de leite e laticínios.
3. Ovovegetariana
Esse tipo de vegetarianismo não utiliza laticínios, mas consome ovos, e claro nenhum tipo de carne também.
4. Vegetariana estrita ou pura
A pessoa vegetariana estrita não consome nenhum tipo de carne, ovos, laticínios e nada que tenha origem animal na alimentação, porém apenas na alimentação.
5. Vegana
Diferentemente do tipo listado acima, além do consumo animal a pessoa, não consome roupas de couro, lã, seda e produtos que são testados em animais, como alguns itens de maquiagem.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.