O caso Alinne Araújo me fez refletir muito, mais uma vez, sobre a importância do cuidado que devemos ter ao pisar no território alheio, e não falo isso apenas no âmbito amoroso, e sim, universal, família, amigos, colegas de trabalho, desconhecidos, pessoas em geral merecem e precisam de respeito, e o mínimo que podemos oferecer ao próximo é EMPATIA, delicadeza ao pisar em seu ‘território’, fazer o autoquestionamento ‘Se fosse comigo?’, adivinha? Custa R$: 0, sim é de graça se colocar no lugar do outro, e o melhor, não dói!
Eu consigo controlar minha alimentação, balancear para cuidar do meu peso, consigo escolher o que visto ao acordar, e os exercícios diários que prático para a obter longevidade, mas não consigo, quase que de maneira alguma, selecionar as pessoas que vou cruzar, conviver, e, às vezes, “aturar”, no dia a dia (infelizmente), tão pouco as atitudes vinda dessas pessoas. Todos sabemos que cedo ou tarde a vida vem à mesa e traz a conta de nossas atitudes, mas até lá, quantos pisicológicos vamos abalar? Quantas frutrações vamos causar ao próximo? Minha bandeira para a transformação verdadeira do mundo é: faça terapia e se cubra de empatia.

Receitinha
Aquecer o coração é ótimo, tanto quanto aquecer o estômago, certo? E o momento pede sopas e caldos, a receita que trago hoje é de creme de tomate com leite de coco e bacon.

Rendimento:
2 litros ou
4 bowls de 500 ml

Ingredientes:
4 latas de tomate pelado
1 xícara de água
1 cenoura
1 cebola média
Açúcar – o quanto baste
Manjericão – o quanto baste
1 xícara de bacon em cubos
Azeite
2 xícaras de leite de coco
Sal – o quanto baste
 
Modo de preparo:

1- Bata o tomate com a água
2 – Passe a mistura por uma peneira
3 – Cozinhe o tomate batido com a cenoura inteira, a cebola descascada e cortada ao meio (para tirar a acidez)
4 – Retire os resíduos do molho com uma concha e caso fique levemente ácido, acrescente um pouco de açúcar
5 – Acrescente o manjericão e apague o fogo
6 – Corte o bacon em pequenos pedaços e refogue com um pouco de azeite para deixar levemente crocante
7 – Adicione o leite de coco, corrija o sal e sirva com bacon por cima