O que nós queremos?

A ultima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi marcada por intermináveis mensagens de apoio, e está ainda rendendo muita homenagem para nós, mulheres, que sim, já avançamos muito, mas se nos permitirem vamos além. Sempre pauto esse assunto independente da data comemorativa, por tudo que eu como mulher vivencio no meu dia a dia, e não sou apenas eu que sinto essas necessidades. Separei três citações, desejos de mulheres inspiradoras, em favor das nossas lutas.

“Comunicar que feminismo não significa que somos contra os homens… Pelo contrário, o feminismo que acredito quer os homens como aliados na batalha por um mundo melhor para nós e para eles. Somos vítimas do patriarca e eles foram obrigados a fazer parte de um sistema ultrapassado”. Taís Araújo, atriz

“Estar segura e poder trabalhar sem precisar provar constantemente que tenho o mesmo valor de um homem e que mereço ser tratada com a mesma seriedade”. Ruth Manus, escritora.

“Sentir respeito em todos os espaços. Gostaria que minha vivência como mulher lésbica não fosse negada, fetichizada ou deslegitimada. Mas, acima de qualquer coisa, desejo não ter medo. Não queria mais sentir que minha existência é uma ameaça para mim mesma”. Ponto Louie, youtuber.