#10yearchallenge

#10yearchallenge o desafio dos 10 anos, última sensação viral nas redes sociais. Se você ainda não viu, é muito provável que logo apareça em seu Facebook (ou Instagram, ou Twitter) uma sequência de duas fotos de alguém. Uma mais antiga, de 2009, e outra mais recente, de 2019. E o que era para ser apenas mais um meme que viralizou virou centro de uma polêmica relacionada à privacidade nesta semana. O desafio de compartilhar fotos poderia ser só mais um artifício de empresas de tecnologia para alimentar algoritmos de reconhecimento facial, deixando-os cada vez eficazes. Graças ao viral, qualquer um agora tem acesso a uma seleção de fotos cuidadosamente separadas pelas próprias pessoas, mostrando como elas eram há 10 anos e como estão agora. Esse conjunto de dados “curados” é valiosíssimo para alguém que esteja desenvolvendo um algoritmo de reconhecimento facial. Não posso negar que não me contive e também cai na brincadeira.

Influência da Lua sob o corte de cabelo
Me desculpem os incrédulos, mas essa eu aprendi com a vovó! A lua afeta nossas emoções, o nosso cliclo menstrual, tem poder influenciador sob as marés do oceano até o crescimento de certos tipos de plantas, e também impacta no crescimento dos cabelos. Sabia que isso tem até nome específico? Hairstrology que chama.  Tem um ótimo app, o The Moon onde podemos encontrar mais detalhes sobre essa ciência, ou também seguindo astrólogas influencers como a @invertisa, uma das que sigo e mais gosto, por meio do seu insta entendi que não sou tão desastrada quanto aparento, na verdade a culpa é do mercúrio retrogrado! Voltando agora aos cortes de cabelo sob influencia da lua vou detalhar brevemente sobre cada uma:

Lua cheia : para dar volume
O perídodo é ideal para mulheres de cabelos mais ralos ou finos cortarem os fios – a tendência é que eles cresçam mais volumosos e cheios.

Lua nova : o melhor momento para mudança

Essa é a fase em que a Lua começa um novo ciclo e se prepara para ganhar força e brilho é hora também de radicalizar no corte capilar, apostar no novo.

Lua minguante: Para reduzir o volume
Com a falta de força e brilho lunar, essa é a fase menos indicada para mudanças capilares, a não ser para quem tem o cabelo volumoso e quer fazer uma ‘limpa’.

Lua crescente: Corte para o cabelo crescer.
É o melhor período para quem gosta de manter os cabelos longos e saudáveis investirem no corte.