Modelo do copo de cerveja também influencia no sabor

Pokal
Pokal

Segunda-feira, fui convidada para beber umas na casa de uma grande amiga, muito elegante e receptiva. Logo pedi a taça pokal. Já possuía essa percepção, os tipos de copos de cerveja influenciam consideravelmente nos prazeres degustativos, inegavelmente o sabor ficou diferente dos copos americanos do bar do Cambão que costumo ir. Vou compartilhar com vocês o que cada um deles têm de melhor.

Pokal
Possui uma boca mais estreita, que proporciona a retenção e direcionamento de aromas não tão evidentes, assim como ajuda a sustentar a espuma por mais tempo.

Americano
Este tipo de copo para cerveja é uma produção e orgulho nacional, que leva o nome “americano” por ser inspirado em um padrão de copos dos Estados Unidos. É o mais encontrado nos bares do país e ideal para o clima tropical, já que seu tamanho não deixa a cerveja esquentar. Ele é amado por todos e mais recomendado para as Pilsen bem geladas do dia a dia.

Agora, independente do copo, nesse calor o mais importante é estar trincando! Só não vale o de plástico, em tempos difíceis é melhor pensarmos no aquecimento global, e preservarmos nossa linda natureza!

Em tempos de redes sociais, a união faz a força
Fim de ano chegando, e é primordial fazermos o levantamento do ano que passou, e nas redes sociais não foi diferente, a tag mais usada foi a #MeToo. Em um ano marcado por manifestações em todo o mundo pelos direitos das mulheres, não é surpresa que a #MeToo tenha se destacado no Instagram. A rede social divulgou os números de 2018 e apontou a hashtag como a mais usada entre as marcações engajadas: 1,5 milhão de posts. Além do slogan, destaca-se #TimesUp (597 mil posts), que também advoga pelo fim do assédio e do abuso sexual.

Vai rolar aí
Pico da Tribo (Praia do Rosa)
Amanhã, direto da Zona Sul de São Paulo a banda Big Up, Dj Tuca e Dj Mariba.
@picodatribo.

Container Food Park (Criciúma)
Amanhã, Elis Cardoso @containerfoodpark.

República (Urussanga)
Amanhã, Jingle Bells – a festa
@republica_universitaria.

1051 Clube (Criciúma)
Hoje, Encerramento 2K18 do Clubinho @1051club_oficial.

Posto Beer (Rincão)
Amanhã, Ladies Funk @1051club_oficial.