O negro é lindo, e por aqui não passa batido!

Ontem, celebramos o Dia da Consciência Negra. Em 20 de novembro de 1695, tombava Zumbi, principal liderança do Quilombo dos Palmares e um dos maiores ícones da luta contra a escravidão no Brasil. Essa data é dedicada à reflexão sobre a influência da cultura afrobrasileira em nossa sociedade e à disseminação da igualdade racial, afinal, disfarçar o racismo com esse negócio de “consciência humana” é o mesmo que revigorar o mito da democracia racial e condenar o povo negro a outros séculos de exclusão e desigualdade.

Empreendedorismo feminino
Dia 19 de novembro comemora-se o Dia do Empreendedorismo feminino, destaquei aqui o post feito por @nathaliaarcuri, criadora do canal @mepoupenaweb.

Separei cinco lições valiosas que os últimos três anos à frente do @mepoupenaweb me ensinaram:

1- Antes de pensar no produto, pense na marca. O que você faz, para quem, porque, como, onde, quanto ganhar de tempo em tempo? Não passe para lição dois se não souber responder a primeira.

2- Tudo o que você quer fazer é impossível para as outras pessoas. Gosto de acreditar que a galera do “não dá para fazer isso” é contratada por Deus pra me testar. Se nunca fizeram é porque ninguém nunca teve competência ou vontade suficiente para tal.

3- Cerque-se de funcionários que acreditam na sua empresa e aprenda a lidar com pessoas. Os seus maiores desafios não estarão no campo das exatas, mas sim no das humanas.

4- Compartilhe suas metas com a equipe (tenha metas, primeiro) faça com que todos vejam o que hoje só você vê.

5- Ouse sem nunca deixar de avaliar todas as implicações de uma decisão. Antes de decidir por um caminho (ou de negar uma proposta) eu sempre avalio quais serão todos os impactos possíveis daquela decisão. Sou o meu próprio advogado do diabo e faço questão de ter perto de mim pessoas com a mesma visão crítica e criteriosa de tudo o que fazemos.

E nunca, nunca deixe de estudar. Quando você achar que já sabe de tudo… cuidado: talvez você não tenha aprendido nada.

Sucesso a todas nós! Estamos construindo um futuro melhor.
#empreendedorismo’’

O verão está chegando, TIM-TIM!
O clima já é de férias, as altas temperaturas parecem não amenizar, nos momentos de descontração a melhor opção é se refrescar com um bom drinque. E para driblar o calor em excesso existem receitas com combinações certeiras para se refrescar. Listei os três drinques que são destaques e tendências neste verão.

Moscow Mule
Um drink charmoso, famoso por ser servido em uma caneca de cobre que geralmente são personalizadas.

Receita:
•  2 doses de Vodka
• 1 dose de suco de limão
• Cerveja de Gengibre (Ginger Beer) na falta substituir por uma fatia de gengibre macerado e cerveja pilsen ou pale ale
• 1 pedaço de limão (uma rodela)
•  Gelo

Preparo:

O copo indicado é a caneca de cobre que ajuda manter a temperatura e como de costume nos EUA na década de 40, mas permite o preparo em um copo alto.
• Encha o copo com gelo e acrescente a vodca e o suco de limão, complete o copo com a cerveja de gengibre, misture levemente e decore com o pedaço do limão.
• Opção sem Ginger Beer: Antes de colocar o gelo, macere um pedaço pequeno de gengibre no fundo do copo, acrescente gelo, vodca, o suco de limão e complete o copo com pale ale ou pilsen.

Gin Tônica
O Gin Tônica é um drink “simples”, porém é um dos mais procurados em bares, principalmente no verão por ser um coquetel bem refrescante.

Receita:
• Gin
• Água Tônica
• Uma rodela de limão
– Gelo

Dicas:
Cautela ao colocar a água com gás, esse é um ingrediente principal para que a bebida tenha bastante gás e fique com o famoso gosto amargo.
• Outra dica é que também pode se adicionar frutas cítricas na receita, deixando um sabor mais gostoso.
• Não se deve misturar o suco da fruta no Gin Tonica, o correto é deixar que a mistura aconteça por si só no Gin.

Aperol Spritz
Aperol Spritz, com Prosseco, Aperol, soda e uma fatia de laranja, o drinque italiano e muito refrescante.

Receita:
• Aperol
• Proseco
• Água com gás ou soda
• Fatia fina de laranja
• Gelo

Preparo:
O preparo ideal deve ser feito em uma taça de vinho, coloque de 6 a 8 pedras de gelo, adicione o Aperol, o proseco e a água sequencialmente. Com uma colher, mexa suavemente para não perder o gás e com uma faca de fino corte uma fatia de laranja, retire um pouco do sumo apertando a fatia e dando aroma ao drinque.

Venda proibida para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.