quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Zulair Fernandes

Você e eu

Publicado em 07/11/2018 00h10

Olá pessoal, chamo-me Zulair Fernandes, é com misto de felicidade e gratidão que hoje assumo esse espaço, nosso espaço! Sei que juntos, no decorrer dessa jornada, vamos compartilhar grandes momentos, informações e entretenimento. Conto com respaldo de vocês!

Horário de verão
Chega trazendo o clima do solstício de verão, deixando a estação mais desejada do ano cada vez mais próxima, não sei vocês, mas eu adoro esse horário, dias longos, mais tempo para ser feliz!
Curiosidades:
1. Foi uma ideia do norte-americano Benjamin Franklin, em 1784, para economizar velas. No entanto, só foi levada a sério mais de um século depois, durante a I Guerra Mundial. A Alemanha, em 1916, foi o primeiro país a adotar a medida.
2. No Brasil, entrou em vigor pela primeira vez entre 3 de outubro de 1931 e 31 de março de 1932, por iniciativa do então presidente Getúlio Vargas. Chamava-se “Horário de Economia de Luz no Verão”, e englobava todo o território nacional.
3. O Horário de Verão começa aos domingos (dia não útil), para que a população consiga ajustar seu relógio biológico.
4. O Horário de Verão é responsável por uma economia de 1% a 5% da energia elétrica consumida no país. Isso pode parecer pouco, mas não é: corresponde a uma economia de 50 milhões de reais nos gastos públicos com energia.
5 . Se você ouvir o termo DST nos Estados Unidos, não confunda com a sigla para Doença Sexualmente Transmissível. É assim que eles chamam o Horário de Verão (“daylight saving time”).

De fato
Brincadeiras à parte, mais empatia por favor,  a empatia é a força poderosa do mundo para acabar com a violência, só fica atrás do amor. #somostodosgabrielbatistadesouza.

Proteção
Já podemos comemorar, eles estão protegidos pela lei! A pesca por meio de redes emalhe será proibida no rio Tubarão como forma de evitar a morte dos botos pescadores. A lei, de autoria dos vereadores Pepê Collaço e Gelson Bento, foi aprovada na noite desta segunda-feira, na Câmara. Agora cabe a nós a conscientização e fiscalização. (O Ibama tem a linha verde, uma linha direta na qual você pode fazer sua denúncia por meio do telefone 0800-618080, ou via site). #PortalNotisul

Quem é Conceição Evaristo, a escritora negra homenageada no Enem?
Mineira de 71 anos, Conceição é reconhecida por produzir obras literárias (contos, poemas e romances) que falem da periferia do Brasil, da cultura negra de raiz africana - mais especificamente, da mulher negra brasileira. A frase “Na face do velho as rugas são letras” estava na capa da prova rosa. “O que os livros escondem, as palavras ditas libertam” vinha na prova amarela. “E não há quem ponha um ponto final na história” estava na capa da prova branca. Na prova azul estava a frase “A minha voz ainda ecoa versos perplexos”

2ª Edição da Feira do Livro de Tubarão
Sucesso total. Com circulação de mais de 18 mil pessoas, a Feira do Livro retorna para mais uma edição, em estrutura montada na rua São Manoel (em frente ao Banco Itaú), no centro da cidade, até este domingo, das 9 às 21h, com diversas atrações artísticas e culturais. #2ªfeiradolivrotubarao.

Aniversário

E quem andou soprando as velinhas foi a querida Fernanda Margotti, e o desejo é muita paz, amor e sabedoria! Continue sendo essa mulher incrível!


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital