Início Esportes Zico se prepara para a 4ª etapa do Circuito Loterias Caixa

Zico se prepara para a 4ª etapa do Circuito Loterias Caixa

O halterofilista de Capivari de Baixo Ezequiel de Souza Correa, o Zico, 30 anos, está de malas prontas para mais um desafio. O paratleta disputa, de sexta a domingo, a 4ª etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa Brasil de Atletismo, Halterofilismo e Natação, que mais uma vez será disputada em São Paulo.

Entre quarta-feira da semana passada e o último domingo, o paratleta esteve em São Bento do Sul. Lá, recebeu algumas orientações do treinador Francisco Telles. “Pude trabalhar um pouco mais em São Bento. Aprimorei algumas técnicas e treinei muito, já que a esta competição é a seletiva para o Mundial de Halterofilismo, em Dubai, em fevereiro do próximo ano”, explica.

Em agosto, Zico conquistou o ouro na 3ª etapa do Circuito Loterias Caixa, em São Paulo. Foram três ouros em três provas. “É uma satisfação enorme poder competir com os melhores do Brasil. Cada um com algum tipo de deficiência ou limitação. Mas, no final, somos todos vencedores”, enfatiza. O catarinense é o melhor paratleta na modalidade do halterofilismo no ranking nacional da categoria, com a marca de 164 quilos.

No mês passado, foi convocado para representar o país no Sul-Americano de Supino Raw 2017, na Argentina, entre 7 e 10 de dezembro. O halterofilista vai disputar pela categoria supino open, que compreende atletas a partir de 25 anos. “Estou muito feliz pela convocação. Tenho me dedicado muito nos últimos anos e tido o apoio de pessoas importantes na minha vida. Espero representar muito bem o nosso país”, projeta.

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pela Caixa Loterias. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e Estados, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Sair da versão mobile