Um dia de duas vitórias. Dois pacientes receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, após lutar contra a Covid-19.

Marcelo de Jesus Marques, 48 anos, ficou 65 dias internado depois de ser levado ao hospital pelo SAMU no dia 30 de julho. Ele se queixava de tosse, mal-estar, dispneia e febre, e já apresentava diagnóstico de infecção viral. No mesmo dia já precisou de ventilação mecânica.

Foram longos dias de tratamento, mas Marcelo reagiu à doença e hoje (5) foi recebido pela mãe Salete de Jesus Marques e pelas irmãs Aline e Andresa. Foi um momento de muita emoção e lágrimas (veja no vídeo abaixo).

Ele ainda ficará em observação na enfermaria por alguns dias para depois seguir o tratamento em casa ao lado de sua família.

Marlene Alves Machado, de 71 anos, foi a outra guerreira. Ela também saiu da UTI hoje (5) após 17 dias internada, 12 na UTI.

Marlene foi recebida pela filha Rosangela Alves e pela nora Idolanzia Vieira, e também ficará alguns dias em recuperação na enfermaria para depois voltar para a casa.

Vale lembrar que, embora o número da classificação de risco potencial da Covid-19 na Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) tenha caído, os cuidados devem continuar. Lavar as mãos com frequência, manter uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando, usar a máscara e não tocar nos olhos, nariz ou na boca.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul