Não é novidade para ninguém que os exercícios físicos fazem bem para a saúde e ajudam a prevenir diversas doenças. E cada indivíduo pode e deve escolher as atividades físicas que mais se encaixam em seu perfil e o fazem experimentar a sensação de bem-estar.

O incentivo à atividade física nas empresas é importante e interessante tanto para o funcionário quanto para a empresa. Para o funcionário, pois ele vai desfrutar de todos os benefícios da atividade física regular, e para a empresa, pois ela terá menos gastos e maior retenção de colaboradores, tornando-se mais sustentável.

A prática de exercícios físicos pode ser um fator que alivia a tensão e contribui para o relaxamento. Motivar os funcionários a praticar exercícios que diminuem problemas de saúde vai diretamente aumentar a produtividade. Por exemplo, servidores que passam muito tempo sentados na mesma posição podem se beneficiar com uma rotina de alongamentos. Quem trabalha em escritório ou em alguma condição semelhante pode adquirir maus hábitos de postura, que podem ocasionar problemas na coluna e nas articulações.